terça-feira, 21 de abril de 2009

Primeiro Discovery Days da AIESEC Chapecó


A AIESEC Chapecó realizou nesse final de semana (18 e 19 / abril) seu primeiro Discovery Days, o DD Xucro. Nele os Membros Novos puderam ter uma noção maior do que se trata a Organização e de como ela funciona. Foram dois dias intensos de palestras, roll calls, confraternização, micos, troca de idéias... Enfim, uma bagunça organizada para integração geral. E deu certo! Acredito que foi um resultado que todos queriam mas ninguém imaginava tamanho sucesso. Até porque nunca tínhamos feito um e não teríamos daonde nem como se basear. Tudo que viria seria lucro, e foi. O lugar propiciou isso também. A Sede da Caixa incorporou o xucrismo nesses dois dias e teve direito a costelão, caverna e festa do chapéu, chinela ou alpargata. Nesse sentindo toda a @CH está de parabéns mas o OC (Comitê Organizador) merece destaque pelo empenho e dedicação na realização do evento (com direito até a vídeo de apresentação, veja aqui). A gente sabe que não é de hoje o planejamento para que isso fosse possível. Vem lá de fevereiro com a organização junto do Processo Seletivo, fazendo reunião e mais reunião, estudando e viabilizando as melhores alternativas para os problemas que iam surgindo pelo caminho. E voltando um tempo atrás, não muito longe, aqueles que batalham desde o começo sabem que essa é mais uma grande vitória. Um escritório que estava passando por momentos conturbados, várias adversidades, mudou, se reestruturou e hoje vê o resultado positivo de muito esforço e dedicação. Nunca duvidamos do potencial da Organização, muito menos dos Membros que faziam parte. E isso com certeza servirá como aprendizado pra muita gente e exemplo pra um tanto mais.
Não pudia deixar de registrar que no meio desse furdunço todo, Kasia, a moça da Polônia, chegou. Um pouco tímida e achando tudo muito estranho. Mas acredito que com o passar do tempo ela vai se acostumando e entre no ritmo também. Assim como Filip, o cara da Sérvia. Esse já se sente um chapecoense! Esteve por lá bem a vontade e entrosado com o resto do pessoal, dando palestra e arriscando até algumas palavras em português.
Sem esquecer do pessoal que veio lá de Floripa para nos dar uma mão: Rogério e Naiara. Estiveram por aqui cumprindo com o papel de Comitê Extensor e nos ajudaram facilitando algumas sessões e dando vários conselhos, dicas e sugestões.

Esse DD ficou com gosto de 'quero mais'. Todos aqueles que participaram acho que ficaram com essa sensação... Mas uma sensação também de trabalho bem feito. De descobrimento. De novas amizades formadas. De respeito as diferenças. De integração e união. Um marco na história da AIESEC Chapecó e daqueles que agora dela fazem parte.


11 comentários:

Luiza disse...

Parabéns para todos nós!

Carlos Fabiano disse...

Parabéns a nós, parabéns OC, parabéns membros novos!! UHULES ;)Agora é a AIESEC Chapecó com dois trainees!

Unknown disse...

Parabenss pra nóss galeraa, a @CH mais uma vez matooo a pauu. DD foi um sucesso, e eu como OCP nem preciso dizer o qnto me sinto orgulhoso. E agora com o time maior, é trabalhaa e trabalhaaaa uhuuul

Unknown disse...

issoo ae (; ficou com gostinho de quero mais mesmo! Parabéns a toda essa galera empenhada que faz as coisas acontecerem! e agora conte comigo também o/ beeeijo :*

Anônimo disse...

"Feeling E X C E L L E N T"

Parabéns OC, parabéns @CH!!
Com certeza o DD Xucro ficará para a história. Que venha o trabalho \o/\o/\o/\o/

Anônimo disse...

Hehehehe
mto bom mesmoo!!!
adoreiii o som so cavalo nos slides
heheeh
(;

Tower disse...

Tudo muito bem dito Pelee =P
Parabéns para todos nós galeraa!! e bem vindos Membros Novos =)

Fernando Canal disse...

Ma quando tem otro?
hauhua bagulho loco gente, esses caras fazem acontecer!

Unknown disse...

UHulllll! =)
DALE AIESEC CHAPECÓ!!

GICA | Gisele dos Santos | disse...

UUUUUUUUUUUU, DD animal!
Ei, onde estão as fotos das tortas na cara, cadeira elétrica...?

Unknown disse...

Valdirene,sou mae do daniel......
parabéns para vcs galera.....